sábado, 13 de novembro de 2010

Caroline .M ~ Lembranças !

Capitulo 3

Entrei no meu novo quarto e foi arrumando as roupas na minha nova cómoda. Tirei alguns lençóis do gaveta de baixo e foi fazendo a cama. Já tinha passado séculos desde a última ida a casa do meu pai. Lembro me como se fosse ontem. Saia do carro da minha mãe com dois tótós a prenderem me o cabelo. Normalmente vinha vestida a rigor. Com uma camisola de mangas compridas branca, um vestido preto e uns sapatinhos a condizer. Limpinha e bem cheirosa saltava do carro e corria para os braços do meu pai. Logo a seguir posava me junto a uma poça de lama. Sujava me toda a seguir. Ficando com pequenas manchas castanhas por toda a roupa. Era óbvio que a minha mãe desatava a ralhar com o meu pai. Relembrando que eu deveria estar apresentável para o almoço que iria ter com a minha família paterna logo a seguir.
Sentei me junto na borda da cama e foi relembrando cada dia que passara com o meu pai. As idas ao cinema. As birras para que me comprasse as gomas. As corridas para ver quem chegava primeiro ao vídeo clube. As brincadeiras nos parques infantis. Tudo era maravilhoso com ele quando media menos de um metro e cinquenta.
Mas eu cresci e deixei de cá vir. Passando mais tempo com os meus amigos. E o meu pai nunca foi de prender ninguém. Por isso nunca se queixou para que eu fosse velo. Além disso ele arranjou um novo emprego. Esteve bastante ocupado. Como era óbvio.
Por isso a nossa ligação esmoreceu se.
- O que vais querer hoje para comer, fofinha? - Perguntou ele a entrada do quarto. - Temos lasanha !
Sorriu me docemente e sentou se junto a minha cama. Estendeu o braço sobre o meu ombro e eu encostei me ao se peito.
- Eu compreendo te. - Declarou. - Quando era pequeno vivia muito com o meu avô.
Eu olhei a confusa e ele acenou para que lhe deixa se prosseguir.
- Fazíamos imensas coisas juntos. E o meu pai via se num grande desafio para eu me ir embora da casa dele. Ficava lá tardes inteiras. Noites e manhãs. - Riu-se. - Mas depois da vida vem a morte. Ele partiu tal como a tua mãe partiu. - Sorriu ligeiramente. - Eu fiquei demasiado triste para prosseguir a minha vida. Então o meu pai disse, que se fosse o meu avô, iria aconchegar me na cama e sussurrou me ao ouvido que ele não iria gostar nada se me visse neste estado. Depois de tudo o que ele me ensinou e eu não estar a praticar nada. Deveria continuar a minha vida relembrando cada momento e esquecer a minha perda. Por que ele estará sempre aqui. - E apontou para o meu coração.
Encolhi me no seu abraço deixando escorrer as lágrimas sem me importar em limpa las. Só queria deixar levar a dor com as lágrimas.
Mãe? Onde estás? Para onde fos te? Leva me contigo! Eu quero te contar as coisas que não te contei. Relembrar os momentos que passamos juntas. O quanto eu te amo !! Volta para mim ...

***

A lasanha estava a frever por isso eu e o meu pai fomos ver um pouco de futebol, esperando que a comida arrefece se. O Benfica estava a ganhar. E quando marcou o segundo golo ambos saltamos do sofá e gritamos tal como a vizinhança. Rimo nos um pouco e depois voltamos a atacar a comida. Conversamos sobre o tempo que tínhamos passado juntos e as grandes palhaçadas.
-Lembro me quando descias as escadas, servias te com uma grande pratada de creiais. - Riu se um pouco. - E passado cinco minutos lá estavas tu com a cara enfiada no leito ressonando melodiosa mente.
Enviei uma grafada de lasanha e engasguei me a rir.
-Claro ! - Disse ironicamente. - E quando acordavas de manha com a franja toda espetada para o ar!
Ele olhou me contendo o riso e de seguida olhou para o relógio.
-Lembras te que já é hora de ires para a cama?! - Avisou me.
Eu acenti e levantei me. Arrumei o prato na maquina e subi as escadas. Procurei pelo pijama nas gavetas e dirigi me para a casa de banho.
E lá estava no canto do espelho, rajado. Tudo estava como dantes. Os tapetes dos anos oitenta, os cortinados com a cor gasta do sol. Era tudo tão familiar. Vesti o pijama e caminhei até ao quarto. Arrumei umas caixas e colei algumas fotografias no espelho. Arrumei os meus livros de escola na mala e deitei me na cama.
Abri a gaveta da minha mesinha de cabeceira e tirei de lá um caderno colorido. Abri o na primeira folha e escrevi.
"Primeiro dia sem ti mãe ... "

3 comentários:

  1. Que lindooo ! Ele é do Benficaaa ahaah
    Ela vai ter namorado ? zx

    ResponderEliminar
  2. E se aquil nao for para ninguem ... ( mas se for .. é segredo x: ) xD

    ResponderEliminar
  3. haha que fixe ^^ tou a adorar
    quero mais :D
    e o que é que é segredo?

    ResponderEliminar